Veja 5 dicas para sua viagem de moto em casal

Confira como fazer da sua viagem de moto à dois, uma aventura emocionante, segura e divertida!

Por: Daniel Salomão

Viajar de moto é muito bom para renovar as energias, mas viajar de moto a dois é bem melhor! Você ter com quem conversar e dividir os momentos emocionantes do roteiro é maravilhoso. Mas assim como uma viagem sozinho, que precisa ser muito bem preparada, é importante se precaver antes de uma viagem à dois, pois o trajeto precisa ser confortável e seguro para os dois.

Confira abaixo, 5 dicas interessantes que vão ajudar a viagem do casal ser confortável, interessante e segura:

5 Dicas para viagem de moto em casal

Confira as principais dicas para fazer uma viagem de moto à dois, que seja boa para ambas as partes. Confira:

1 – Inicie com viagens curtas

Se for a sua primeira viagem, opte por trajetos menos longos e de preferência por rotas mais tranquilas, sem pisos muito irregulares. Esta dica é importante para quem leva seu companheiro (a) na garupa da moto, sempre visando o conforto do mesmo.

2 – Combine códigos de comunicação

Com o capacete e o vento batendo de frente, é muito difícil entender o que o outro fala e, muitas vezes, é necessário falar ou avisar algo na hora. Sendo assim, recomendamos que o casal combine códigos feitos com as mãos, para indicar algo que ache necessário no momento.

Um exemplo, é que quando o garupa estiver cansado, dar um tapinha na perna do piloto para indicar que precisa parar.

3 – Levem apenas o necessário

A moto em si não permite levar muita bagagem, então consequentemente, não é possível levar tudo o que quiser, ainda mais quando vão duas pessoas em apenas uma moto, a seleção de itens tem que ser ainda maior. Por isso, recomendamos que o casal leve apenas o necessário para passar os dias que pretendem ficar fora. Para ajudar melhor nesta questão, confira o que levar em uma viagem de moto.

4 – Responsabilidade pelos pedágios

Ao parar em um pedágio, é necessário parar a moto, verificar o valor e após, procurar o dinheiro para pagar. Uma dica, é que ao avistar o pedágio, o garupa já esteja responsável por pagar e já esteja com o dinheiro separado no bolso, a fim de facilitar o processo. Aderindo a essa forma, você vai economizar tempo e aproveitar mais a viagem com seu parceiro (a).

5 – Se comuniquem

Á qualquer desconforto, avise seu parceiro (a). A comunicação é muito importante em uma viagem, uma recomendação, é investir em capacetes que intercomunicadores, onde é possível se comunicar por microfones. Caso essa não seja uma opção, invistam na dica número 2, onde códigos de combinação são decorados a fim de conversarem o necessário durante o trajeto.

Lembre-se sempre de apenas falar o necessário durante o trajeto, já que o piloto precisa prestar atenção nas vias, prezando a segurança do casal.

Dicas

» Últimas Notícias