Moto usada - 5 dicas para realizar a compra

Saiba as melhores dicas sobre como não errar na compra de uma moto usada:

Por: Angelica Silva

Você está pensando em comprar uma moto usada, mas não sabe por onde começar? Seja para trocar de modelo ou adquirir a sua primiera moto, é umportante fazer uma escolha segura.

Antes de realizar a compra da sua moto que já teve um dono anterior, considere atentamente estas 5 dicas essenciais sobre o que analisar na moto usada e asim, fazer a escolha certa. Confira:

1. Verifique os sinais de queda

Para evitar riscos desnecessários na estrada, observe os sinais que podem indicar que a moto sofreu colisões e necessitou de reparos. Avalie a pintura, verificando se há diferenças notáveis, como excesso de brilho, que podem sugerir uma repintura para esconder danos. Além disso, analise marcas de alterações, desgastes ou substituições nas peças.

2. Detalhes mecânicos e elétricos

Verifique o óleo, freios e cabos, pois seu estado é indicativo do funcionamento da moto. Certifique-se de que a parte mecânica e elétrica esteja em boas condições, sem vazamentos, e que o óleo esteja no nível adequado e com a consistência apropriada. Avalie o kit de transmissão, os cabos de acelerador e embreagem, as luzes e os freios.

Examine o motor e ouça possíveis ruídos, pois problemas não aparentes podem resultar em futuros reparos. Não hesite em fazer um teste de direção para verificar a estabilidade e a integridade da moto.

3. Quilometragem da moto

A quilometragem pode indicar o cuidado dado ao veículo. Compare a quilometragem registrada com o desgaste aparente, como pedais e guidão. Pergunte ao vendedor se houve desgaste excessivo e considere se deseja uma moto usada com muitos quilômetros rodados.

4. Pneus em boas condições

Verifique a condição dos pneus, sua calibragem e desgaste. Pneus ressecados podem indicar que a moto ficou parada por muito tempo. Certifique-se da validade dos pneus para garantir sua segurança e evitar gastos futuros.

5. Vistoria da moto

Esta análise abrange desde a originalidade do veículo até a documentação, garantindo transparência e confiabilidade na transferência de propriedade veicular, além de avaliar itens de segurança e outros aspectos conforme o padrão do fabricante, cadastro nacional do veículo e legislação vigente.

Agora que você conhece as dicas para escolher a moto usada certa, não deixe de compartilhar essas informações com seus amigos e familiares!

Dicas

» Últimas Notícias